UPH - União Presbiteriana de homens


A União Presbiteriana de Homens, ou UPH, é composta por homens tementes a Deus. Juntos caminham em busca de santidade, crescimento espiritual, além de serviço, tanto nas Igrejas locais, quanto na sociedade. Mas de qual serviço se ocupam? O principal é entender a Bíblia como regra de fé e prática, para anunciar às pessoas a verdade que ali está escrita, o que envolve falar e ter atitudes íntegras e sensatas conforme a Palavra de Deus. Assim, entendem que ajudar o próximo é um exemplo deixado pelo próprio Cristo, então, fazem visitas e doações, por exemplo. E mais, o Moto se faz presente cada vez que se reúnem: “Confiança em Jesus, Entusiasmo na ação, União fraternal”.

Merece destaque o fato de depositaram fé em Jesus Cristo, o Filho do Deus vivo, cuja morte e ressurreição tornam-se o sentido de existirem, porque tiveram seus pecados perdoados e receberam vida eterna, tudo pela graça, um presente de Deus a todos os que creem, assim como eles o fazem.

A verdade que vivem, dentro e fora de seus lares, pode ser resumida da seguinte forma: ainda que a esperança se abale e se sintam atribulados, o Altíssimo é a força e a salvação, Ele é a alegria do coração! Pois Nele foram criadas todas as coisas, então a glória deve ser dada somente ao único Deus, santo, santo, santo.

Sabem que é de extrema importância o encorajamento do apóstolo Paulo: “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão”. (1 Coríntios 15.58)

Davilson de Figueiredo e Carolina C. S. Figueiredo